segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FONOAUDIOLOGIA NA ÁFRICA

Depois de 2 anos sem publicar nada neste blog, começaremos uma nova história, a história sobre a Fonoaudiologia na África.
Eu, meu esposo e meus filhos, estamos aqui em Tete, Moçambique, África, há 1 ano e 6 meses e vivemos aqui muitas histórias, aprendemos e ensinamos muito e começarei a escrever nesse blog, não somente nossas experiências, mas principalmente a experiência de ser Fonoaudióloga nessa terra, onde as pessoas catam comida do lixo, onde vão aos curandeiros charlatões pra tratar de suas doenças e saem de lá mais miseráveis e ainda mais doentes. Claro que não colocarei aqui somente miséria e sofrimento, pois o povo, apesar de tudo, é um povo sorridente e feliz, conformados com a vida que levam, porque não conhecem outra vida.Mas acho que nesse início é importante falar sobre isso, para que as pessoas sempre lembrem do sofrimento que há no mundo e não se conformem com este mundo e que com pequenas ações e gestos percebam que podem fazer a diferença, aqui na África, no Brasil e em qualquer lugar onde estiverem.
Nos próximos posts contarei sobre casos fonoaudiológicos, principalmente na área da audiologia que é a que estou trabalhando oficialmente aqui e creio que será de grande importância para nossa profissão, compartilhando experiências.
Abraços a todos, Feliz 2014 e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá Patrícia!
    Aguardando seus pxs relatos, desesperadamente! Sou fonoaudióloga e pretendo ir para Luanda fixar morada (?). Conte-me tudo e mais um pouco! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Em Luanda o mercado para a Fonoaudiologia está completamente aberto e tem bastante gente que precisa de nosso serviço. Mas se prepare para realidades chocantes. E para o preconceito também. O povo de lá não gosta de estrangeiros... são um pouco mais abertos aos brasileiros. Espero que dê tudo certo pra você. bjim

      Excluir